segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Nova estrada..

Hoje me dei conta de tudo que tenho, parei e analisei tudo de bom que a vida me deu e cheguei a conclusão que tenho tudo que preciso nas minhas mãos. Percebi a burrice que é me preocupar com o que não me pertence.

A minha vida sempre foi previsível, praticamente perfeita e segura. De um dia para o outro, quando o mundo desabou na minha cabeça, eu me perdi. Não soube o que fazer, precisava de um caminho, mesmo que eu não estivesse procurando nenhum para me guiar.
E aí apareceu uma estrada, alegre, divertida e totalmente diferente de todas as estradas que eu já havia conhecido. Então eu fui, arrisquei a me aventurar pelo novo mundo, me diverti, ri, fui feliz no primeiro instante, até que percebi que aquele nova estrada não estava me levando para o caminho certo.
Tinha alguma coisa errada. "Erro? Incerto? Inseguro? Dúvida? Quero sair correndo!", eu pensei. Me debati para tentar achar uma saída de emergência, ou então tentar encontrar o divertido que dali havia desaparecido. Aborrecimentos em vão.
E era isso que eu estava fazendo até acordar hoje de manhã.
Hoje eu sai de casa, olhei pra frente e enxerguei outra estrada, linda, nova e emocionante. Agora é nela que eu vou percorrer, é com ela que eu vou sonhar, enxergar o meu futuro e é nela que eu vou depositar toda a minha confiança.
Eu sei que vou ser feliz nessa minha nova caminhada, encontrar ela era o que eu estava precisando.
Mas sempre vou levar minhas velhas estradas na memória, afinal, foram elas que me fizeram chegar até aqui.

Um comentário:

  1. Gabi!

    As adversidades surgem para podermos evoluir! Novos caminhos nos levam a novas descobertas, coisas que jamais imaginariamos fazer... Tudo isso faz parte da vida, mas o importante é que por mais forte que seja o golpe, sempre devemos ter força para supera-lo e aprender a nao repetir os mesmos erros. Que bom que esta feliz!

    Um Bjo
    Diego.

    ResponderExcluir